terça-feira, 22 de setembro de 2009

RELATÓRIO UNIDADE 19 CLEONICE P. WALTRICK VARGEM

Vimos que um texto não é apenas amontoado de palavras ou uma sequência de frases, junta-mente com a coerência, a coesão é a reponsável por manter a continuidade significativa do texto.
Os alunos da 7ª série, no período vespertino, desenvolveram as atividades 16 e 17 desta unidade, interpretaram e colocaram em ordem os passos de uma receita culinária, o mapa e os passos a serem seguidos por ele. Elaboraram um mapa e um texto informativo de lugares escolhidos por eles com ponto de saída e chegada.
Outra atividade desenvolvida foi um texto com um título sugerido “Os Amigos”, em dupla os alunos receberam cinco papéis e responderam as cinco perguntas também sugeridas. O que aconteceu? Onde aconteceu? Quando aconteceu? Quem foram os envolvidos? Qual foi o desfecho da história?
Colocaram todas as respostas em envelopes separados e em seguida cada aluno retirou um papel e de posse das cinco respostas produziram um texto fazendo a coesão entre as respostas sugeridas. Houve um bom desempenho dos alunos nestas atividades.
Atividade
Perguntas:
1- O que aconteceu? R: Ficaram perdidos
2- Onde aconteceu? R: Na floresta Amazônica
3- Quando aconteceu? R: Num dia ensolarado
4- Quem foram os envolvidos? R: Fernando, Simone, Eduarda e Falavino
5- Qual foi o desfecho da história? R: Não acharam
Os Amigos
Nos conhecemos num dia ensolarado na escola e a professora Terezinha estava dando aula.
Hoje a professor Terezinha ensinou os alunos Fernando e Simone que se destacavam, eles iam ser guia turistico.
Passaram-se os anos e Fernando e Simone começaram a namorar, tempo depois se casaram e adotaram uma menina que se chamava Eduarda e tiveram um filho chamado Falavino. Um dia convidou sua irmã para irem numa floresta chamada Amazônica, caminharam horas e horas e quando começou a escurecer Falavino pensou em vim para casa, mas estava perdido, seus pais notaram a falta dos filhos e começaram a se assustar e sairam para procurá-los.
Como não acharam, avisaram a polícia, passaram-se alguns dias e nunca mais acharam.
Alunos: Izael e Jaison

Nenhum comentário:

Postar um comentário