quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Relatório Unidade 16 tp4

Nesta unidade continuamos a refletir sobre a comunicação escrita no nosso cotidiano. Trabalha a partir do processo de produção textual é uma forma de sair da passividade no ensino da escrita, tentando quebrar o ciclo de dificuldades q temos vividos e motivar nosso alunos a desenvolverem a escrita, utilizando-se fatos que acontecem no seu dia a dia.
Na 7ª serie no turno vespertino os alunos leram o poema "Eu é que pergunto para a caneta" e o texto "A redação e o dicionário" de Lygia Bojunga Nunes, responderam algumas questões e concluíram que para desenvolver a escrita precisamos ensiná-la e praticá-la e que a leitura e a escrita estão interligadas.
Em forma de um círculo os alunos escolheram temas que vivenciam no dia a dia e em seguida produziram um texto sobre alguns desse temas abordados.


ATIVIDADE:

Estudar

Nós estudamos uma hora por dia, todos nós vamos bem, nossa matéria preferida é educação física, estudamos no mesmo colégio e para vir a escola precisamos de transporte.
Para ser alguém na vida precisamos estudar, por que convivemos com o sofrimento de nossos pais na lavoura, pois não tiveram a oportunidade de estudar, e hoje sol ou chuva nossos pais tem que trabalhar para comida nos dar.
Sabemos que no mundo existem muitos obstáculos, mas para nós nada é impossível, basta estudar e nunca desistir.

Alunas: Camila, Caroline, Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário